Reflexão

Você tem fé?
Assim como crê que existe um Deus criador dos céus e da terra, 90% dos entrevistados com esta pergunta respondem que sim.
Mais quando perguntamos as pessoas, o que é a fé? Pra que serve? Como usar? Você sabe?
Alguns se arriscam a dá opinião, mas para outros; a pergunta parece pega-los de surpresa, os deixado emudecidos, e não se arriscam a dá; nenhuma opinião com relação a suas declarações, a respeito da palavra fé.
Mudar de assunto pode ser a forma, mas viável quando possuímos algo que não sabemos o que significa e somos interrogados, para darmos informações, ou prestar esclarecimento sobre aquilo que muitas vezes dizemos possuir; e nem sempre sabemos, para que serve, por que possuímos, e pra quê possuímos.
 
Assim tem sido a trajectória de muitos, alguns: até mesmo cristãos, vivem uma vida de derrota afirmando diante de Deus e dos Homens, eu tenho fé! Porem; a sua fé, tem sido desestimuladora, por quê; ele tem, a mais potente arma de defesa, para aqueles que crerem, no Deus criador de todas as coisas, mais não sabe o que é; como vai usar?            No meu ponto de vista, esta que para a igreja é conhecida como uma arma chamada fé; precisa ter o manual de instrução de uso, pra poder ser usada por aqueles que dizem: eu tenho a fé!
Por quer os que dizem eu; tenho, mas não sabem o que tem; aquilo que eles possuem passa a não ter nenhum valor, é assim que eu vejo a fé de alguém, que afirma dizendo eu tenho fé, mais não sabe o que é a fé, como essa pessoa vai fazer uso de sua fé? Se ele nem sabe o que é a fé? Em minha opinião: uma fé assim; é morta em si mesmo, e como disse o apóstolo Tiago: ela não tem nenhum valor, ou seja: para nada serve.
Alguns curiosos; tem me perguntado! Qual é o seu ponto de vista com relação à fé? E eu tenho respondido-lhes, a fé para mim, tem de ser viva, por que: eu tenho; mais eu sei o que tenho. Um dia; eu estava conversando com um amigo pastor, e de repente; ele perguntou! Pastor, estou pensado em levantar um trabalho em uma povoação onde o evangelho ainda não foi implantado, o problema é que eu só tenho um crente neste povoado,  e é novo convertido, e pra completar, não temos onde hospedar a obra, pois o crente é um jovem, filho de inimigos de crente. E a minha resposta naquela hora veio na carta aos Hebreus 11; 1  e lá; o senhor se encarregou de nos revelar o mistério, o texto diz que a fé; é o firme fundamento das coisas que se espera, e também é a prova das coisas que não se vêem. Com base neste versículo, eu fiz uma pergunta para ele. Se você quisesse comer uma espiga de milho verde assada? E andasse por toda a cidade e não encontrasse a espiga, encontrando apenas um caroço de milho, o que você faria? Ficaria só na vontade pro resto da vida? Ou isso resolveria o seu problema? Ele ficou sem palavras, e entramos para a interpretação do texto. A palavra é clara quando diz: a fé é o firme fundamento das coisas que se espera, isso quer dizer que; se plantar a semente que neste caso passa a ser o fundamento, você vai esperar alguns dias, mas estar esperando que um dia, ele venha a produzir a espiga, mais isso é só a espera, porem; ainda não estar vendo espigas nenhuma, essa é a interpretação da primeira parte do versículo. Você plantou a semente, mas não estar vendo espigas, vai ter que esperar com paciência para poder ver o resultado. E quando passar alguns dias vem à colheita, então: vem a interpretação da segunda parte do versículo que diz; a fé: é a prova das coisas que se não vêem, antes você não via, mas agora colheu o fruto, e pode provar pra todos: que sua fé é viva; e nos maravilhamos na presença do senhor.   PR. Edson de Jesus